12 de dezembro de 2015 - Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Viviane Santos/JR

As opções são variadas e com infraestrutura de piscina, campo de futebol e espaços para crianças; segmento registra crescimento para confraternizações de famílias e empresas

As áreas de lazer nas chácaras com infraestrutura facilitam realização de confraternizações de final de ano.

Nesta época de fim de ano, a realização de festas de confraternizações em chácaras de lazer se tornou tradição. Em Dracena, as reservas por esses espaços de veraneio aumentaram muito e a maioria encontra-se com as reservas esgotadas para o mês de dezembro.

A proprietária de uma dessas chácaras em Dracena, Sônia Botelho, informa que o segmento de locação de áreas de lazer vem crescendo ano a ano na cidade. “Aumentou bastante, mas como nos anos anteriores, as reservas para esse mês de dezembro, estão esgotadas e novos agendamentos serão possíveis somente a partir de janeiro”, explica.

As chácaras de veraneio são dotadas de infraestrutura de água, luz, piscinas, campos de futebol, salas, quartos para pernoites, brinquedos para crianças e instalações para refeições, entre outras. No caso da chácara de Botelho, a diária das 9h às 22h, custa R$ 350, incluindo pratos e talheres para as refeições e comporta até 70 pessoas.

Também dono de uma chácara no mesmo modelo em Dracena, Adalberto Despencieri, relata que residia na propriedade e constantemente recebia pedidos para emprestá-la para eventos. No começo, ele cedia, mas com o passar dos tempos as solicitações foram aumentando e ele decidiu trocar de moradia e investir na chácara, transformando-a em um espaço de lazer e recreação para locação.

“As procuras ocorrem mais entre novembro a janeiro, nos demais meses do ano, o movimento diminui”, diz Adalberto. Ele explica que as reservas para as festas de confraternizações por parte de empresas e famílias nos finais de ano começam a ser feitas a partir do meio do ano. A diária da chácara no caso, por 24 horas (9h às 9h), é de R$ 500.

Portal Regional