11 de janeiro de 2016 - Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Portal Regional/Arquivo

Paulo Cenedese, realização de um sonho

O mecânico tupiense Paulo Antonio Cenedese começou o ano feliz. As poesias que ele escreveu no ano passado serão editadas em um livro.

Ele contou ao Jornal Regional, na semana que passou, que depois de meses de espera chegou o grande dia. “Se encontra em fase de edição o livro de poesias escrito por mim, que com a graça de Deus recebi um patrocínio anônimo para tal”.

A história de vida de Cenedese já foi contada pelo Regional e pode ser dada como exemplo de força e superação para muita gente. Mecânico há mais de 30 anos, ele encontrou na poesia outro lado de sua vida que até então ainda não havia se manifestado.

Cenedese nasceu e viveu em Tupi Paulista. Em 2011, obrigatoriamente teve que interromper todas as suas atividades para dar atenção exclusivamente a sua saúde, após descobrir um câncer que balançou totalmente a sua vida. Ele deu início aos tratamentos, passando por sessões de quimioterapia e radioterapia. Um período bastante difícil para a família, amigos e principalmente, para o mecânico.

Com tempo de vida indefinido, relembrou tudo que já havia vivido com questionamentos e aflições que colocaram a sua própria vida em risco.

Um dia, em meio às dores da sua doença, Cenedese ligou o computador e começou a escrever a palavra câncer. A partir disso, as palavras começaram a fluir naturalmente e o mecânico começou a escrever sobre os momentos da vida. Em sua primeira poesia, cada verso contou minuciosamente o drama de sua doença. “A poesia entrou como parte dos tratamentos na cura do meu câncer”, contou.

Agora ele se prepara para em breve distribuir os convites do dia do lançamento do livro.

Portal Regional