11 de janeiro de 2016 - Fonte: Folha da Região - Fotógrafo: Divulgação

Passeios gratuitos podem ser agendados por telefone e e-mail, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17

Aves aquáticas, mamíferos, répteis e toda a fauna com características do Pantanal já podem ser conhecidas de perto. Isso porque o centro de visitantes do Parque Estadual Aguapeí, conhecido como “pantaninho paulista”, foi inaugurado junto à sede administrativa do órgão, no final do ano passado, no município de Nova Independência, na região de Araçatuba.

O investimento nas novas instalações é de R$ 3 milhões.

A abertura do espaço ao público ocorreu no dia 20 do mês passado, após visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) à região. De acordo com o diretor-executivo da Fundação Florestal, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, Luís Fernando Rocha, as ampliações beneficiarão visitantes da região e da comunidade local. 

Ele explica que será possível oferecer diversos serviços aos moradores, como alimentação e hospedagem, e aos turistas que passarem pela área. A unidade de conservação é formada por áreas de Castilho, Nova Independência e Guaraçaí, na região de Araçatuba. Também possui trechos em São João do Pau D'Alho, Monte Castelo e Junqueirópolis, na região de Presidente Prudente. 

SERVIÇO
A sede do Parque Estadual Aguapeí está na rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), Km 161, em Nova Independência. 

As visitas podem ser agendadas pelo telefone (11) 2997-5007 ou pelo e-mail fflorestal@fflorestal.sp.gov.br. 

O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Gratuito.

Folha da Região