01 de dezembro de 2015 - Fonte: Pref. de Dracena - Fotógrafo: Divulgação

O município de Dracena completa 70 anos no próximo dia 8 de dezembro. Para comemorar a data e as conquistas, a Prefeitura realizará vários eventos em comemoração ao aniversário da “Cidade Milagre”.

Recentemente, Dracena foi eleita pela Revista ISTOÉ a 66ª melhor cidade  do Brasil (até 50 mil habitantes) no ano de 2015. A Revista ISTOÉ realizou pesquisa sobre o nível socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros.

Dracena ocupa a melhor colocação das cidades da região no ranking da Revista ISTOÉ (http://melhorescidadesdobrasil.com.br/ranking-melhores-cidades-do-brasil-2015-de-pequeno-porte/). No Estado de São Paulo, Dracena ocupa a 16ª posição.

As festividades de aniversário têm início nesta terça-feira (1º/12) com Hasteamento da Bandeira e apresentações da Banda Projeto Criança Feliz e alunos da Emefi Ottília Braz Noguerol e Projeto AABB Comunidade (música “Homenagem à Dracena” – composição da professora Aline Queiroz), às 8h30, na Praça Arthur Pagnozzi.

Na quarta-feira (02/12) será realizada sessão solene comemorativa do aniversário da “Cidade Milagre” com entrega de Medalhas 8 de Dezembro, na Câmara Municipal, às 19h30. 

Na quinta-feira (03/12), ocorrerá a reinauguração da Emei Lar Infantil (Jardim Brasilândia), às 9h. No mesmo dia (03/12), às 19h45, no Teatro Municipal Maestro Aécio de Féo Flora, o Lions Clube de Dracena irá homenagear os professores aposentados, professor emérito e os melhores alunos do ano.

No sábado (05/12), às 8h, haverá Torneio Oeste Paulista de Biribol na ABD. À noite, a população poderá se divertir com o evento “Tudo é Dracena”, com barracas típicas, apresentações das escolas municipais e Projetos e apresentação do Conservatório Musical Guiomar Novaes.

No domingo (06/12), a manhã continuará agitada na ABD com o Torneio Oeste Paulista de Biribol, às 8h. Também haverá Torneio Regional de Bocha, às 8h, no Centro Social Urbano e o 3ºOpen de Jiu-Jitsu de Dracena será no Ginásio de Esportes, das 8h às 18h. Ainda no domingo, está programada a segunda noite do “Tudo é Dracena”, a partir das 20h, na praça central.

Na segunda-feira (07/12), véspera do feriado, a Praça Arthur Pagnozzi receberá a Banda Marcial Danuza Motta e a Banda do Exército 37º Batalhão de Infantaria Leve (Bil), a partir das 19h.  No recinto da Fapidra, a partir das 20h, haverá Show Gospel com a cantora Lydia Moisés. A entrada é franca.

Na terça-feira (08/12), aniversário da “Cidade Milagre”, a programação começa com a Final do Campeonato de Futsal das Escolas Municipais, no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari (Escola João Vendramini), ás 8h30. A missa em Ação de Graças pelo aniversário de Dracena será celebrada na igreja matriz, às 19h. Após, a missa, os dracenenses poderão curtir dois shows do Projeto “Pratas da Casa”: Orquestra Caipira Dracenense e a Banda Rivrotio, a partir das 20h, na praça central.

As festividades seguem até o fim deste mês com vários eventos, torneios e shows.

Diretoria de Comunicação
Pref. de Dracena