04 de junho de 2019 - Fonte: Pref. de Dracena - Fotógrafo: Ass. Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública de Dracena, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS ad II), realizou quinta (30) e sexta-feira (31) algumas atividades voltadas ao Dia Mundial sem Tabaco, comemorado neste 31 de maio.

Ontem (30) teve a palestra “Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas”, com o policia civil Reginaldo Rosa dos Santos, da Divisão de Investigações Gerais (DIG) de Dracena, sobre adolescência e drogadição.

Já na manhã desta sexta-feira, o público assistiram à palestras sobre o os riscos e tratamento do tabagismo com a médica Doutora Angelica Maria L. Mansano Garcia, psicóloga Grasielle Ap. 
Santana, a enfermeira Camila Zanetti de S.R. Pigari e as assistentes sociais Maraisa dos Santos e Josimara Rodrigues Figueredo. Também estava presente o presidente da Câmara de Vereadores, Milton Polon.

Ao final das apresentações pacientes que conseguiram vencer o tabaco com o tratamento do Caps deram depoimentos aos presentes sobre suas experiências para vencer o vício. E na sequência ainda foi servido um lanche para os participantes.

“Foram dois dias de muita informação e aprendizado. O tratamento contra o tabaco é uma luta, mas a unidade oferece todo suporte aos pacientes e todos que procuram a nossa unidade são acolhidos”, avaliou a psicóloga e coordenadora da unidade, Iraci Pereira Lobo Parizotto.

“Agradeço a presença de todos que vieram, bem como o trabalho realizado pelos profissionais que aqui atuam, e também a confiança e apoio do prefeito Juliano Bertolini”, complementou.

SERVIÇO: O CAPS ad II de Dracena oferece tratamento gratuito contra o tabagismo, atendendo, além de Dracena, 12 municípios, de Panorama a Flora Rica. Quem tiver interesse pode ir pessoalmente ao local, pedir encaminhamento por alguma unidade de saúde ou fazer contato por telefone. O CAPS ad II de Dracena fica na Rua Frederico Ozanan, n.º 2.591-Jardim Jussara. Telefone é (18) 3822-4050. O horário de funcionamento é das 7h às 17h. 

Assessoria de Comunicação
Pref. de Dracena