09 de novembro de 2019 - Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Divulgação
Os pais Renato e Juliana com os filhos Natália, Luan e Gustavo
Renato Jacon e sua esposa Juliana são pais do garoto Gustavo Banhara Jacon: veja a história deles!

A família do garoto Gustavo Banhara Jacon, morador em Dracena, cujos pais são Renato e Juliana promove a vaquinha virtual ‘Todos Pelo GU #guguvencendolimites’.

O objetivo deles é conseguir arrecadar fundos para adquirir uma cadeira de rodas motorizada para o filho de 9 anos, que desde os três meses de vida foi diagnosticado com paralisia cerebral nível IV. Os pais de Gustavo, que tem um lindo sorriso, contam que com isso ele teve afetado os movimentos de coordenação motora, paralisando a movimentação das pernas e do braço esquerdo. Com a cadeira motorizada, Gustavo conseguirá um pouco de independência. O objetivo dele é conseguir arrecadar R$ 20 mil.

Juliana teve uma primeira gestação de trigêmeos – nasceu Gustavo, Natália e o outro bebê – Lucas, que devido à intercorrências acabou falecendo. Renato lembra que os bebês nasceram de 29 semanas.

“Com a paralisia, há uma lesão no cérebro, onde veio afetar a sua coordenação motora e paralisando os movimentos das pernas e braço esquerdo. Passamos em todos os médicos indicados, para entender essa lesão, e como ela age conforme o avanço da idade e desenvolvimento do corpo do Gu. Hoje, já temos a resposta que todos nos perguntam a respeito do diagnóstico, o cérebro não envia resposta de estímulo para suas pernas, e assim, ele não consegue trocar passos e nem andar de forma independente ou até mesmo com ajuda de andador, devido também à fraqueza muscular existente. Ele é avaliado de seis em seis meses por médicos específicos, faz fisioterapia todos os dias e terapias complementares, sendo assistido por profissionais bem capacitados, que nos auxiliam nessa caminhada”, explica o pai.

Prossegue dizendo que: “Tudo que é possível está sendo feito para que ele não tenha dores e nem encurtamentos. Mas, a paralisia é uma caixa de surpresas, por isso estamos pedindo a colaboração de todos para que nos ajudem a possibilitar ao nosso GU, um pouco mais de independência. Imaginem só a alegria dele em poder brincar e correr atrás de seus colegas ou até mesmo, poder buscar água sozinho”, diz Renato. O casal teve recentemente o Luan.

SERVIÇO

Colabore com a família de Gustavo ajudando com qualquer quantia, com depósito na Caixa Econômica Federal – Agência: 0302 – Operação: 013 – Conta: 00012889-2 – Nome: Gustavo Banhara Jacon.

Portal Regional