26 de março de 2020 - Fonte: Pref. de Dracena - Fotógrafo: Ass. Imprensa

Preocupado com o impacto que a suspensão das aulas e de todos os projetos ligados à Educação e à Assistência Social trariam às famílias com um grau maior de vulnerabilidade social, o Prefeito Municipal solicitou às Secretárias de Educação, Vanessa Castilho, e de Assistência Social, Ana Carolina Bertolini, que viabilizassem uma forma de auxiliar as famílias das crianças cujas situações fossem mais preocupantes.

“As crianças possuem necessidades diversas. E sabemos que a escola, especialmente em determinados bairros, desempenham, além de uma função educacional, um papel social para as crianças que frequentam aquela comunidade escolar e para os seus pais também.”, diz a Secretária de Educação.

“O fechamento por tempo indeterminado das escolas por causa do Coronavírus pegou a todos de surpresa e muitos pais já estão sentindo o impacto disso em suas casas”.

A princípio, a saída encontrada foi fornecer um “kit merenda” para algumas crianças: “Foi feita uma triagem dos alunos, tanto por técnicos e diretores da Educação, quanto por técnicas da Secretaria de Assistência Social, buscando encontrar os de maior vulnerabilidade social”, explica a Secretária de Assistência Social, Ana Carolina.

“Ainda não temos condições de saber o impacto econômico e social dessa situação que vivemos, mas prevemos que nossa população, especialmente os mais carentes, sejam bastante afetados. E o kit, nesse momento, é uma forma de ajudarmos algumas dessas famílias do nosso município”, esclarece o Prefeito Juliano Bertolini.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Dracena