01 de agosto de 2020 - Fonte: Pref. de Dracena - Fotógrafo: Ass. Imprensa

Arraiá delivery leva caixas julinas e mensagens motivacionais a idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do CRAS de Dracena

Uma iniciativa da Prefeitura de Dracena, Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) levou um pouco mais de alegria e carinho a 60 idosos que fazem parte do “Grupo da Amizade”, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

No “Arraiá Delivery”, alguns profissionais do CRAS foram até as residências dos idosos e entregaram uma caixa contendo comidas típicas de festa junina e mensagens motivacionais como “se cuide”, “estamos com saudade”, “tudo vai ficar bem”, entre outras.

A cada visita, a equipe seguia todos os protocolos sanitários recomendados pela OMS. Além do ônibus decorado, as profissionais estavam vestidas a caráter e colocavam músicas típicas de para animar ainda mais.

O clima era de emoção e agradecimento entre os beneficiados pela ação, que expressavam saudosismo, animação e felicidade pelo mimo e gesto de carinho.

Mesmo na pandemia, a equipe do CRAS vem realizando um trabalho remoto com as pessoas atendidas pelo Centro, mas como uma forma de oficializar o fim do mês de julho e mostrar aos participantes o quanto eles são Importantes, foi feita esta ação.

O Grupo da Amizade é o nome do trabalho realizado com idosos do território do CRAS, localizado no Jardim Brasilândia. Antes da pandemia, o grupo se encontrava duas vezes na semana e participavam de atividades com educador físico, professora de artes e acompanhamento com psicólogo e assistente social. Atualmente os atendimentos estão sendo feitos online ou por telefone.

Diretoria de Comunicação
Pref. de Dracena