13 de junho de 2019 - Fonte: Pref. de Tupi Paulista - Fotógrafo: Ass. Imprensa

Durante todo o dia desta quinta-feira (13)  na Sala de Reuniões “José Fortes”, no paço municipal de Tupi Paulista foi realizada palestras sobre a cultura do Urucum.

O evento denominado “ 1º Encontro de Produtores de Urucum de Tupi Paulista e Região”, foi organizado pelo Sindicato dos Agricultores de Tupi Paulista e Região em parceria com a Prefeitura Municipal e contou com a presença de autoridades, agricultores, servidores da casa da agricultura municipal, vereadores e convidados. O Vice Prefeito Nedécio de Lázari representou o Prefeito Alexandre Tassoni Antonio que se encontrava na capital paulista.

O presidente do sindicato Comandante Silvano Faria Filho, abriu os trabalhos ressaltando a importância do sindicato na região e da união dos produtores locais.

Através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, estiveram palestrando Lilian Cristina Anefalos – “ Mercado e perspectiva de comercialização do Urucum”, Eliane Gomes Fabri – “ Colheita, Beneficiamento primário e Armazenagem do Urucum”, Marli Dias Mascarenhas – “ Custo de produção da cultura do Urucum”,  Dr. Simon – Representante da Faesp e Senar – “ A Importância do Agricultor no Estado de São Paulo”, e por fim, Ademar Pereira – “ Planejamento de Produção e Vendas em grupo”.

Após as palestras foi realizada mesa redonda de produtores para debater dúvidas e idéias sobre a produção do Urucum.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista