24 de março de 2020 - Fonte: Câmara Municipal - Fotógrafo: Divulgação
Cinco vagas temporárias para Dracena estavam previstas no concurso que também foi suspenso
A Câmara Municipal de Dracena foi informada no fim da semana passada sobre o adiamento do Censo Demográfico para 2021 devido aos desdobramentos da doença Covid-19 (novo coronavírus) no país. Os trabalhos seriam iniciados em agosto deste ano, porém, diante da pandemia mundial e a declaração do Ministério da Saúde de "Emergência em Saúde Pública da Importância Nacional", as atividades foram suspensas.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a decisão através de nota considerando a dimensão do censo “o qual é realizado por meio da presença de mais de 180 mil recenseadores, que visitam, por sua vez, mais de 71 milhões de domicílios no território nacional”. 

O Censo Demográfico é realizado a cada dez anos e o último foi feito em 2010. Nele são apontados os dados brasileiros sobre renda, escolaridade, trabalho, características do domicílio, mortalidade, entre outros.

Os trabalhos para 2020 estavam previstos para se iniciarem em agosto e finalizar até outubro.

Legislativo dracenense

A Câmara Municipal de Dracena também tem adotado medidas de prevenção ao contágio da doença. As sessões serão realizadas, por ora, apenas com vereadores e funcionários para evitar a aglomeração de pessoas, assim como foram suspensas por 15 dias os trabalhos de todas as comissões permanentes e temporárias e os funcionários estão em regime de teletrabalho ou revezamento, de acordo com o cargo e funções.

Assessoria de Comunicação
Câmara de Dracena