02 de dezembro de 2019 - Fonte: Pref. de Tupi Paulista - Fotógrafo: Ass. Imprensa

A Prefeitura Municipal de Tupi Paulista através da Secretária de Educação, realizou a instalação de equipamentos nas Escolas Municipais visando garantir a segurança de alunos e professores, além de coibir o consumo de drogas, cigarros, bebidas e a ação de vândalos.

A primeira etapa consistiu na aquisição e instalação de porteiros eletrônicos nas Escolas Municipais Professoras “Emília Diogo do Amaral”, “Geny Barbosa Genovez” e “Ana Theresa Copetti Ferreira”.

A segunda etapa foi a instalação de câmeras de segurança, na área interna, inclusive nas salas de aulas, da Escola Municipal Professor “Leônidas Ramos de Oliveira”, em complementação às já existentes que se restringiam tão somente a área externa. 


No total foram instaladas 14 (quatorze) unidades, bem como implantação de programa de monitoramento e gravação, com o custo total de R$ 6.780,00 (seis mil, setecentos e oitenta reais). 

A instalação foi concluída no final da primeira quinzena do mês de novembro do corrente ano. 

No tocante as Escolas Municipais Professoras “Emília Diogo do Amaral”, Geny Barbosa Genovez” e “Ana Theresa Copetti Ferreira”, cumpre informar que a Administração já adotou as medidas cabíveis para elaboração de projeto visando a aquisição e instalação de câmeras de segurança e monitoramento, com previsão de conclusão para o próximo ano vindouro.

Segundo o Prefeito Alexandre Tassoni “Esta é uma medida que além da segurança dos alunos e professores, irá coibir o vandalismo nas escolas para que nós possamos, ao invés de gastar dinheiro consertando o que foi estragado, investir em melhorias dos prédios escolares”

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista