17 de novembro de 2020 - Fonte: Bastidores da Notícia - Fotógrafo: Divulgação

Foi concluído nesta segunda-feira (16), a edição anual dos Jogos de Empresas com os alunos do 6º termo do Curso de Administração da Faculdade Reges de Tupi Paulista. Utilizando-se de recursos tecnológicos, os alunos puderam fazer simulações da aplicação do conhecimento em processos decisórios em ambientes de incertezas empresariais. O objetivo estava em desenvolver no aluno a capacidade de superação dos problemas e dotá-los de visão estratégica empresarial.

O professor Edilberto Lanzoni coordenou os trabalhos em remotamente em uma sequência de tomadas de decisões em 10 ciclos, havendo a simulação de aproximadamente dois anos e meio de vida das empresas, encerrando a atividade com a realização dos processos de avaliação qualitativa e quantitativa de desempenho empresarial.

Neste ano, o cenário virtual foi dividido em três regiões, com renda per capita e demanda heterogênea e cada grupo (empresa virtual) tomou decisões envolvendo planejamento estratégico, controle de produção e custos, gerenciamento e previsão de demanda, logística, formação de preço de vendas, além de tratarem de assuntos como negociação salarial, contratação de funcionários e investimentos em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos (P&D).

Utilizando dos recursos da tecnologia da informação, os participantes acessavam o ambiente de seus smartphones, tablet, notebook ou qualquer outra plataforma com acesso à internet para o planejamento e implementação das decisões sob orientação do professor.

RESULTADOS
A empresa vencedora foi a empresa SUMMER CLIMAT’S, formada pelos alunos: Venevaldo Pinheiro, Vinícius Berto e Willian Figueira.

Em segundo ficou a empresa RAAK REFRIGERAÇÃO, formada pelas alunas: Adriana Frasson, Any Postinguel, Katia Delcaro e Roselaine C.R. Silva.

Em terceiro lugar ficou a empresa CIA CTA, formada pelos alunos: Kivia Lima e Osmar Bernaque.

Bastidores da Notíca