03 de dezembro de 2019 - Fonte: Pref. de Dracena - Fotógrafo: Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Dracena realizou uma assembleia com membros da sociedade civil e unidades escolares para eleição de novos integrantes do Conselho Municipal de Educação, a fim de efetivar nova composição para o mandato de 2020/2021.

A reunião foi presidida pela Secretária de Educação Adjunta, Professora Valéria André da Costa, Presidente do Conselho, que em pauta discutiu a respeito da composição e renovação do conselho e missão do mesmo, enfatizando o principal objetivo que é analisar e aprovar ações da pasta da educação municipal. Também foram tratadas questões voltadas às atribuições dos representantes para o desenvolvimento das ações.

Para a Presidente do Conselho, “é de extrema importância a atuação dos conselhos municipais para a garantia e transparência das iniciativas que envolvem a educação, de modo a assegurar a qualidade educacional”.

A Secretária de Educação Prof.ª Ms. Vanessa Redígolo Castilho “destaca a relevância do conselho por reunir representantes de diversos segmentos, trazendo olhares diversos que contribuem para as tomadas de decisões”.

Diretoria de Comunicação
Prefeitura de Dracena