11 de novembro de 2018 - Fonte: Pref. de Tupi Paulista - Fotógrafo: Ass. Imprensa

No último dia 7 de novembro, quarta-feira, enquanto era executado o Hino Nacional Brasileiro, foi hasteada a Bandeira do Brasil no Trevo de acesso à entrada principal da cidade de Tupi Paulista.

Na cerimônia estiveram presentes o Prefeito Dr. Alexandre Tassoni Antonio, o Vice-Prefeito, Dr. Nedécio de Lázari, a Vereadora Terezinha Aparecida de Matos Vasconcelos, a Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Dra. Inajara Simini Gutterrez, os Diretores e Coordenadores de Escolas Municipais, Alunos do 9º Ano “D” e a Vice-Diretora Maria Lúcia da Escola Leônidas Ramos de Oliveira, representantes da Polícia Militar, o Grupamento do Tiro de Guerra de Dracena, servidores municipais e vários munícipes.

Tudo começou com a iniciativa da então Professora Maria Lúcia do 9º Ano “D”, da Escola Leo com seu projeto de levar seus alunos para visitar e conhecer os Três Poderes: Legislativo, Executivo e o Judiciário. Durante a visita ao Legislativo foi suscitada a ideia de dotar a entrada da cidade de uma Bandeira do Brasil e idêntico pedido foi feito ao Prefeito Lê, quando da visita ao Poder Executivo.

A Vereadora Terezinha, após visita da Professora Maria Lúcia com seus alunos ao Legislativo, fez uma indicação ao Prefeito para que fosse então tomadas as providências para adquirir e colocar a Bandeira Verde, Amarela, Azul e Branca na entrada da cidade, o que acabou sendo feito na última quarta-feira.

Assessoria de Comunicação
Pref. de Tupi Paulista