09 de novembro de 2019 - Fonte: Dracena Futsal Tempersul - Fotógrafo: Ass. Imprensa

Para chegar como o elenco nas melhores condições físicas na reta final da Liga Paulista de Futsal, o Dracena Futsal Tempersul realizou avaliações nos atletas na tarde de quinta-feira (7) e manhã de sexta (8).

As atividades foram comandadas pelo preparador Mateus Ferreira e pelo fisiologista Anderson Leca, o Dedê. No ginásio Alaor Ferrari foi aplicado movimentações do método RAST (Running Anaerobic Sprint Test), com seis tiros de 35 metros para medir o desempenho parcial de tempo de cada atleta.

Já no Dovilho Moura foi a vez de aplicar o T-CAR, modelo para avaliar a aptidão aeróbia, e o teste de bioimpedância, para conferir o desgaste físico individual. Dessa vez, os profissionais do Dracena Futsal foram acompanhados pelos alunos do projeto de alto rendimento da Unesp de Presidente Prudente.

“O objetivo da avaliação nesta época da temporada é saber as condições físicas dos atletas, se o que foi proposto na intertemporada foi alcançado e para identificar níveis de cansaço. Com isso conseguimos saber quais atletas merecem atenção especial para evitar lesões”, avaliou Mateus Ferreira.

Por ter se classificado na 2ª posição do grupo A, o Dracena Tempersul garantiu vaga direta nas quartas de final da Liga Paulista e espera os jogos da fase de oitavas para conhecer seu adversário.

Dracena Futsal Tempersul

O Dracena Futsal conta em 2019 com os patrocínios da Tempersul, Prefeitura de Dracena, AL, Farmais, Proeste, Frigorífico Frizan, Trevileite, Santa Helena Home Center, Portokoll, Oeste Saúde, Jura Poços, Rede Troyano, Unifadra, Brink Sports, Polidoro Pneus, UniAçaí, HortMax, Restaurante Nossa Senhora de Fátima, Connecta Telecom, Academia do Bandeira e Heatd.

Dracena Futsal Tempersul