01 de junho de 2019 - Fonte: Pref. de Dracena - Fotógrafo: Divulgação
A programação terá início na segunda-feira, 3, e segue até sexta-feira, 7
A segunda edição da Semana do Meio Ambiente, com diversas atividades no Campus da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT) – Unesp Dracena, bem como nos municípios participantes: Dracena, Tupi Paulista e Junqueirópolis será realizada de segunda, 3, a sexta-feira, 7.

Em Dracena, haverá visitas na trilha ecológica da FCAT e plantios de mudas de árvores nativas com crianças de escolas municipais e estudantes dos cursos técnicos em Química e Agropecuária da ETEC Profa. Carmelina Barbosa.

Ainda serão realizadas oficinas de reaproveitamento de resíduos orgânicos em composteira doméstica, de produção de sabão caseiro, de produção de mudas nativas e de legislação ambiental relativa a poda de árvores urbanas, divulgação do Projeto Cultivando o Futuro da escola Prof. Leônidas Ramos de Oliveira, de Tupi Paulista, além de palestras sobre sistemas agroflorestais e consórcio de espécies como forma de recomposição da reserva legal, crimes ambientais causados por fogo na FCAT, campus de Dracena.

Em Tupi Paulista, serão abordados temas sobre a importância do programa de coleta seletiva para o meio ambiente, direitos humanos e deveres do cidadão.

A II Semana do Meio Ambiente conta com a parceria da Etec Prof.ª Carmelina Barbosa,  Polícia Militar Ambiental, Rotary Club, Usina Rio Vermelho de Junqueirópolis, Prefeituras de Dracena, Tupi Paulista e Junqueirópolis.

O evento tem como público-alvo alunos de escolas de ensino fundamental e médio, estudantes da FCAT, professores, produtores rurais, técnicos e sociedade.  

Diretoria de Comunicação Prefeitura de Dracena