26 de março de 2020 - Fonte: Pref. de Dracena - Fotógrafo: Ass. Imprensa

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública, está intensificando os trabalhos para adequar o município às novas Legislações Ambientais e promover a limpeza urbana, uma parte da comunidade dracenense infelizmente anda na contramão.

Um exemplo claro disso, como mostra as fotos, fica na entrada do Bairro Iandara e do Bairro Jardim Brasilândia (próximo ao Parque do Bosque), onde grande quantidade de lixo está sendo depositada irregularmente em via pública.

Segundo a equipe de Meio Ambiente da Prefeitura, as pessoas vão com carros, carroças ou carriolas e fazem o descarte dos materiais em local inadequado e proibido, além de trazer riscos para a saúde da população e para o meio ambiente, este tipo de lixo causa enormes transtornos para a comunidade.

Além de sujar a cidade e o entorno, o acúmulo de lixo atrai animais de todos os tipos, inclusive animais peçonhentos que representam risco à saúde humana. O despejo de lixo ou entulho em via pública é considerado uma contravenção penal prevista no artigo 54 da Lei 9.605/98 e a Lei Complementar Municipal 050/95 no Artigo 24, que classifica os crimes em seis tipos diferentes: Crimes contra a fauna, contra a flora, contra a administração, crime ambiental e infrações administrativas.

A população pode colaborar, faça a denúncia por telefone ou via site oficial da prefeitura no canal da Ouvidoria.

SERVIÇO

Telefone: (18) 3821-8000 e (18) 3821-8017 ou pelo site www.dracena.sp.gov.br e clique na aba da Ouvidoria.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Dracena