10 de agosto de 2018 - Fonte: G1 - Fotógrafo: Ass. Imprensa
Almoxarifado é um dos pontos que recebeu o bicicletário
Três pontos da cidade receberam o estacionamento exclusivo de bicicletas. Outras áreas estão em estudo para serem direcionadas à prática.

Como forma de minimizar os impactos ambientais que são causados por veículos que emitem gases poluentes e também de dar suporte às pessoas que fazem uso de bicicletas, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, instalou três bicicletários em pontos diferentes da cidade.

Os equipamentos foram alocados na Praça Élio Micheloni, próximo à Biblioteca Municipal, no Parque dos Pioneiros e no Almoxarifado. O bicicletário é um espaço delimitado e sinalizado de forma exclusiva para o estacionamento de bicicletas.

O objetivo é expandir o projeto e, por esse motivo, novas áreas já estão em estudo para serem direcionadas à prática, conforme a secretaria.

Esta ação é mais uma das que Adamantina tem desenvolvido dentro do Programa Município VerdeAzul (PMVA).

VerdeAzul

O programa foi lançado em 2007 pelo governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com os propósitos inovadores de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e a valorização da agenda ambiental dos municípios que fazem parte do programa.

Sendo assim, os objetivos principais do Programa Município VerdeAzul são auxiliar e estimular as prefeituras paulistas a criarem e executarem políticas públicas estratégicas com o objetivo de desenvolver a sustentabilidade no Estado.

G1