22 de maio de 2016 - Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Jeferson Bolzan
Equipe que atuou na limpeza no Rio do Peixe
A ação contou com o apoio do Lions Clube de Ouro Verde, Lions Clube de Tupi Paulista, Prefeitura de Ouro Verde e Polícia Militar Ambiental de Dracena

O Parque Estadual Rio do Peixe realizou a 5ª edição do mutirão de limpeza no Rio do Peixe, nos limites da Unidade de Conservação, no domingo, dia 15. Cerca de 40 pessoas, entre equipe da Unidade de Conservação e parceiros, participaram da atividade, que em apenas quatro horas retirou meia tonelada (500 Kg) de resíduos sólidos do rio.

A maior parte do que foi recolhido foi composta de garrafas PET e todo o conteúdo coletado foi destinado à usina de reciclagem do município de Ouro Verde. A ação contou com o apoio do Lions Clube de Ouro Verde, Lions Clube de Tupi Paulista, Prefeitura de Ouro Verde e Polícia Militar Ambiental de Dracena.

O Rio do Peixe passa pelo parque proporcionando condições adequadas à preservação das espécies de fauna e flora locais, em ambiente predominantemente alagadiço, semelhante ao Pantanal brasileiro, o que lhe confere o título de “Pantaninho Paulista”. Nesse sentido, o Rio do Peixe, contribui substancialmente para a conservação da rica biodiversidade e facilidade de observação de aves aquáticas e migratórias.

Portal Regional