19 de maio de 2020 - Fonte: Pref. de Dracena - Fotógrafo: Ass. Imprensa

A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública, trabalha na revitalização do Canteiro Central do Bairro São Cristóvão. O serviço foi iniciado com o plantio de 150 mudas das espécies Resedá e Magnólia, foi utilizado reuso de pneus para proteção das árvores com as cores da Bandeira da Cidade.

A ação diminui os pontos de descarte irregular e estimula a população a cuidar espontaneamente do novo espaço, esse projeto da Secretaria de Agricultura passou a fazer parte do “Programa Mãos à Obra”, responsável por realizar manutenção e melhorias em diversos bairros no decorrer do ano.

As mudas dessas espécies foram doadas pelo empresário Amarildo Rugani (Grupo Vidrosul) para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, no total foram 150 mudas doadas e o plantio continuará em outros locais da cidade.

O Secretário Jairo Corrêa Augusto da Silva ressalta que “estamos desenvolvendo todo um trabalho de paisagismo para que o espaço ganhe uma nova função. Os locais recuperados oferecem um visual mais limpo e agradável, o que sugere novos comportamentos da população, uma nova relação com o espaço onde moram”.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Dracena