29 de maio de 2019 - Fonte: Pref. de Junqueirópolis - Fotógrafo: Ass. Imprensa

O setor de obras de Junqueirópolis concluiu os serviços de abertura da nova estrada para rota canavieira, interligando os dois extremos do município.

A abertura da estrada canavieira, para o transporte da produção agrícola vai beneficiar usinas e produtores rurais no trecho compreendido entre as margens do rio do Peixe (usina Alta Paulista) ao rio Aguapeí (usina Rio Vermelho) de Junqueirópolis.

O diretor de obras, Alexandre Siniciato, disse que a equipe de operadores de máquinas e veículos concluíram a etapa final com a abertura e construção de cinco quilômetros de estrada nova, até o encontro com a estrada vicinal Junqueirópolis – Irapuru, trecho onde foram construídas três novas passagens de águas com colocação de aduelas, construção de base e lastros de bitola elevada, para suportar o fluxo de cargas pesadas.

Siniciato destacou ainda, que a estrada para rota canavieira é de suma importância, e foi realizada com a participação ativa da Glencane – usina Rio Vermelho, que disponibilizou sua equipe, caminhões e maquinários para auxiliar na execução da obra que vai tirar de vez a circulação de caminhões canavieiros carregados das vias urbanas do município.

A nova estrada foi toda compactada em sua pista de arrolamento com aplicação de moledo, construção de caixas de contenção de águas pluviais e sinalização, o que vai trazer agilidade na escoação da produção de cana de açúcar.

Assessoria de Comunicação
Pref. de Junqueirópolis