12 de julho de 2019 - Fonte: Policia Militar - Fotógrafo: Ailtom Ribeiro

Na manhã desta sexta-feira (12/07/19), a 4ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou, no Salão de Reuniões “Jose Fortes” da Prefeitura Municipal de Tupi Paulista/SP, a Solenidade de Valorização Policial Militar com todo o efetivo PM, objetivando reconhecer a excelência dos trabalhos prestados pelos policiais militares da área da Quarta Companhia PM, que abrange 07 municípios da Nova Alta Paulista (Tupi Paulista, Monte Castelo, Nova Guataporanga, São João do Pau d´Alho, Santa Mercedes, Panorama e Paulicéia).

Na presente solenidade, o pastor Leandro Mazini, um dos voluntários do projeto Polícia e Igreja, da Associação dos PMs de Cristo do Estado de São Paulo fez uma oração. Foi realizada a entrega de certificados aos policiais militares eleitos “PM do Mês” e “Ocorrência Destaque” do serviço operacional e administrativo da Companhia PM, referente aos meses de março á junho de 2019, bem como foi realizada a entrega de Láureas de Mérito Pessoal e homenagem pela promoção de posto.

O “Policial Militar do Mês” é uma das variadas formas de reconhecimento do trabalho policial. Mensalmente, policiais militares são escolhidos no âmbito da Companhia por seus méritos profissionais ou comunitários, ou por terem participado de ocorrências que tiveram desprendimento pessoal.

Posteriormente, estes policiais são indicados a concorrerem ao título em âmbito do Batalhão e Comando de Policiamento do Interior-Oito. Foram homenageados com o certificado “PM do Mês” o Soldado PM Rodrigo Fernando Nascimento Souza e Soldado PM Maílson Brito Meneghini, eleitos PM do mês do serviço operacional de março; Soldado PM Marcelo Liberato Gonçalves, eleito PM do mês abril, do serviço operacional - todos pertencentes ao efetivo territorial (Tupi Paulista), 1º Sargento PM Ricardo Rossafa Silis – pertencente à seção de comando da 4ª companhia PM, eleito PM do mês de abril, do serviço administrativo; Cabo PM Jamil Guilhermino de Brito e Cabo PM Gustavo Vitarelli de Souza – pertencentes ao efetivo territorial (Tupi Paulista) eleitos PM do mês de maio, Cabo PM Marcelo Stafuzza Voltareli; pertencente ao 2º Gp/PM (Paulicéia) eleito PM do mês do serviço operacional de junho. Os Policiais homenageados pela “Ocorrência Destaque”: Soldado PM Rodrigo Fernando Nascimento Souza e Soldado PM Maílson Brito Meneghini, mês de março; Cabo PM Jamil Guilhermino de Brito e Cabo PM Gustavo Vitarelli de Souza - pertencentes ao Efetivo Territorial - Tupi Paulista, mês de abril; Cabo PM Marcelo Stafuzza Voltareli, pertencente ao 2º GP/PM Paulicéia; Cabo PM Daniel Gênova e Cabo PM Isaías Cardoso Garcia - pertencentes ao pelotão de Panorama, eleitos com ocorrência destaque no mês de maio; Cabo PM Emerson Leporoni e Soldado PM Antonio Marcos Dias Coelho, pertencentes ao Efetivo Territorial- Tupi Paulista, eleitos com ocorrência destaque no mês de junho.

Já a Láurea de Mérito Pessoal é uma comenda que possui 5 (cinco) graus e é concedida aos policiais que se destacaram por seus méritos pessoais no cumprimento do dever, objetivando também elevar o moral, o espírito de corpo e o fortalecimento dos valores policiais militares.

Foram agraciados com a Láurea de Mérito Pessoal: em 4º grau, o Cabo PM Reinaldo Souza da Silva, pertencente ao Pelotão de Panorama e Cabo PM Victor Lucas Agra Maldonado Pereira, pertencente ao efetivo do 4º GP/PM – Santa Mercedes.

O Sargento 1º PM Júlio César de Oliveira Barbosa foi homenageado pela promoção de posto de 2º a 1º Sargento PM. O Soldado PM Rodrigo Fernando Nascimento Souza e sua tia, a sra. Márcia Cristina da Silva Nascimento entoaram um belíssimo louvor “Conquistando o Impossível”.

Fizeram-se presentes e abrilhantaram o evento: o Capitão PM Ortiz Giacomine de Sales (Coordenador Operacional), 1º Tenente PM Paulo Ivo Oliveira (Comandante Interino da 4ª Companhia PM), Sr. Alexandre Tassoni Antonio (Prefeito Municipal), Sr Nedécio De Lazari (Vice Prefeito Municipal), 2º Tenente PM Res. Sidnei Sandro Mantovani (Presidente da Câmara Municipal) Sr João Paulo Lopes, (Secretário do CONSEG), e as autoridades eclesiásticas: Pastor Marcos Bortoloti e Pastor Leandro Mazini.

Por fim, fizeram uso da palavra o Sr Alexandre Tassoni Antonio (Prefeito Municipal), 1º Tenente PM Paulo Ivo Oliveira (Comandante Interino da 4ª Companhia PM) e o Capitão Ortiz Giacomine de Sales (Coordenador

Operacional) que representou o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Alexandre Fontolan onde parabenizaram e agradeceram a todos os policiais militares pela dedicação e empenho no trabalho que vem sendo desenvolvido, contribuindo para que a região de Tupi Paulista/SP seja uma das mais seguras do Estado. Agradeceram também a presença dos familiares e autoridades civis, bem como, os oficiais e praças que prestigiaram o evento.

Confira todas as fotos clicando aqui: http://bit.ly/2SaZUq7

Setor de Comunicação Social do 25º BPM/I – 4ª Cia PM