10 de fevereiro de 2018 - Fonte: Jorge Zanoni - Fotógrafo: Facebook

A psicóloga Helen Carla Mathias, de 29 anos, residente em Tupi Paulista foi assassinada na madrugada deste domingo, 11.  O principal suspeito de ter cometido o crime é o namorado dela cujas iniciais do nome são M.R.A., 43 anos.

O setor de comunicação do 25° Batalhão da Polícia Militar informou que por volta de 1h15, policiais militares de Tupi Paulista foram acionados via Copom para atender ocorrência de tentativa de homicídio. Na rua Tiradentes, Jd. Aparecida, Helen estava no chão, ensanguentada e com ferimentos possivelmente provocados a golpes de faca, na região do pescoço.

A jovem foi socorrida pelo irmão dela ao pronto atendimento municipal onde foi atendida, medicada e permaneceu sob cuidados médicos, porém não resistiu e faleceu.

Helen e o namorado teriam se desentendido, segundo a PM.

Com informações e características relatadas à Polícia foi iniciada diligência para localizar o namorado, que trabalha como repositor em um supermercado.

Ele foi encontrado por volta das 7h35, caminhando pelo acostamento da Rodovia 563 (General Euclides de Oliveira Figueiredo) no km 139, Jd. Aeroporto, em Tupi Paulista, onde foi abordado e de pronto confessou o crime, segundo a PM.

O homem foi conduzido e apresentado na delegacia de polícia de Tupi Paulista e permaneceu preso à disposição da Justiça.    

Helen tinha feito Psicologia na Unifadra Dracena e era filha do conhecido apresentador sertanejo Josué Mathias. 

Portal Regional