04 de março de 2021 - Fonte: G1 - Fotógrafo: Cedida
Cabo da Polícia Militar Neoclair Sobral Garção morreu na madrugada desta quinta-feira (4)
Cabo estava de folga do trabalho na corporação quando foi atingido por disparos de arma de fogo em uma obra onde atuava como segurança, na madrugada desta quinta-feira (4).

Um cabo da Polícia Militar foi morto a tiros, em Narandiba (SP), no início da madrugada desta quinta-feira (4). Um inquérito para apurar as circunstâncias do crime, registrado incialmente como homicídio doloso, já foi instaurado pela Polícia Civil.

Conforme informações obtidas pelo G1, o militar, de 46 anos, estava de folga do trabalho na corporação e atuava como segurança em uma obra. Foi neste local onde ocorreu o crime.

O policial chegou sozinho à obra e foi atingido por tiros. Ele chegou a sair de carro do local, foi até a portaria e conseguiu anunciar a guardas que havia sido baleado.

Os guardas acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

O policial foi socorrido e levado para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente (SP), mas não resistiu.

O delegado Marcelo Magalhães, responsável pela apuração do caso, acrescentou ao G1 que investiga a motivação do crime.

"Nenhuma hipótese é descartada. Pode ter ocorrido uma tentativa de roubo que resultou na morte da vítima, mas registramos o caso, inicialmente, como homicídio doloso, porque os objetos pessoais e a arma de fogo do policial não foram subtraídos", esclareceu ao G1.

Para as investigações, foi solicitado apoio da equipe de homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Presidente Prudente.

O corpo do cabo da PM Neoclair Sobral Garção será velado das 13h30 às 17h30, na Câmara Municipal de Sandovalina (SP), cidade onde residia. O sepultamento está marcado para as 18h, no Cemitério Municipal.

Cabo da Polcia Militar Neoclair Sobral Garo morreu na madrugada desta quinta-feira 4  Foto FacebookReproduo
Cabo da Polícia Militar Neoclair Sobral Garção morreu na madrugada desta quinta-feira (4) — Foto: Facebook/Reprodução

23 anos na Polícia Militar
Em nota, a Polícia Militar informou ao G1 que, na madrugada desta quinta-feira (4), o cabo Neoclair Sobral Garção, pertencente ao efetivo do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), "de folga e armado, foi vítima de homicídio".

"O PM estava no bairro central quando, por motivos a serem esclarecidos, criminosos o alvejaram com quatro disparos de arma de fogo", detalhou a corporação.

Após ser ferido, ele se dirigiu até uma usina de álcool, onde pediu ajuda. "Ele foi socorrido à Santa Casa de Presidente Prudente, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. O Cb PM Sobral estava há 23 anos na Polícia Militar, deixa esposa e dois filhos", finalizou a Polícia Militar.

G1