06 de março de 2021 - Fonte: Fundação Mário Covas - Fotógrafo: Divulgação

Democracia, Cidadania e Gestão Pública serão os principais valores apresentados em cursos à distância para estudantes, gestores públicos e interessados no tema.

A Fundação Mário Covas, representada por sua diretoria executiva e a Assembleia Legislativa de São Paulo, com a presença do presidente deputado Cauê Macris (PSDB/SP), assinam Termo de Parceria para o desenvolvimento e aplicação de cursos de Educação Política.

O Advogado Tributarista Tupiense Hugo Cenedese faz parte da Diretoria da Fundação ocupando o cargo de Diretor de Assuntos Empresariais da entidade.

O Termo de Parceria estabelece como base do curso de Educação Política valores de democracia, boa gestão pública e cidadania, com princípios de filosofia, sociologia e ciência política, bem como de áreas correlatas como a economia e o direito.

Além disso, com a parceria junto à Assembleia, o curso agregará conhecimentos técnicos legislativos, tornando o aluno um cidadão-protagonista em ambientes políticos institucionais e junto à sociedade civil, a partir de um rico material didático e de aulas online com especialistas renomados em suas respectivas áreas de atuação.

A FMC ministra cursos de Formação Política e, incluindo aqueles que serão oriundos desta parceria, operam sem quaisquer obstáculos de natureza ideológica para sua realização, sendo está uma instituição apartidária e sem qualquer bandeira que não seja a da democracia e a da gestão pública de qualidade. Nesse sentido, procuramos sempre agregar visões plurais e diversas privilegiando o diálogo amplo e aberto.

Fonte: Facebook Fundação Mario Covas