11 de fevereiro de 2018 - Fonte: Câmara Municipal - Fotógrafo: Ass. Imprensa

O objetivo é buscar informações sobre o andamento das obras do futuro Conjunto Habitacional “Florindo Tabachi”
 
O presidente da Câmara, Rodrigo Parra, se reuniu na quarta-feira (7) com o líder do Núcleo de Obras da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano em Presidente Prudente, o engenheiro Flávio Faria, a fim de solicitar informações a respeito do processo para a construção de 300 casas no Conjunto Habitacional “Florindo Tabachi”.

 
A resposta obtida é que a Secretaria de Habitação aguarda a liberação de recursos para construção dessas casas pela Caixa Econômica Federal, com quem assinou contrato.
 
Segundo Parra, a conquista das 300 casas é muito importante para Dracena e é de interesse da população saber como está o processo. “O Conjunto Habitacional ‘Florindo Tabachi’ gerará emprego e movimentará a economia da cidade, por isso a minha preocupação para que isso se concretize o mais rápido possível.”
 
No dia 29 de janeiro, o Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Governo Federal, anunciou a construção de 2.485 novas moradias em 34 municípios paulistas com menos de 50 mil habitantes, entre elas Adamantina (45 unidades), Ouro Verde (100 unidades), Piquerobi (80 unidades) e São João do Pau D’alho (50 unidades).
 
A Câmara de Dracena, em julho do ano passado, aprovou por unanimidade a doação de terreno, localizado no Bairro Mirassol, à CDHU para a construção das unidades habitacionais. Na ocasião da assinatura, mais de 200 cidades foram contempladas com o convênio para casas populares através do projeto “Morar Bem, Viver Melhor”.

Câmara Municipal de Dracena