19 de abril de 2019 - Fonte: Pastoral da Comunicação - Fotógrafo: Mary Wandy

Na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, aconteceu à missa da Instituição da Eucaristia, do sacerdócio e lava pés, às 19h30 do dia 18 de abril.

A Missa da Quinta-feira Santa relembra a última ceia que Jesus tomou com seus Apóstolos, em preparação à Páscoa. Durante a Ceia, Jesus surpreendeu a todos ao se levantar e lavar os pés de cada um dos Apóstolos, mostrando que a autoridade só pode ser entendida como serviço aos outros. Depois da purificação, Jesus instituiu a Eucaristia, repartindo o pão e o vinho, transformados em seu Corpo e Sangue.

A celebração não termina com a bênção. Depois da Missa, transfere-se o Santíssimo Sacramento para um altar lateral ou para um local apropriado, onde acontece a Vigília Eucarística, que em tupi paulista vai até ao meio dia da sexta-feira santa.

Presidiu a missa o vigário paroquial Padre João de Chico e concelebrou com ele o Padre Valdemar Cardoso, com participação de todos os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, coroinhas e acólitos.

Os padres, presidente da celebração e o concelebrante lavaram os pés dos representantes dos apóstolos e fiéis, encerrando ainda realizaram a consagração do sacerdócio à Maria mãe de Jesus.

Veja todas as fotos clicando aqui: http://bit.ly/2ZjxZqZ

Antonio Luciano Teixeira/ Pascom