12 de setembro de 2018 - Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Lucas Mello/JR
Autoridades municipais no momento da inauguração da placa da Academia de Musculação
A Prefeitura de Dracena por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude inaugurou na noite de segunda-feira, a Academia Municipal de Musculação, no ginásio de esportes “Dovilho Moura”. Autoridades municipais, entre elas, o prefeito Juliano Bertolini marcaram presença assim como a equipe do Esportes, representada pela secretária Zoraide Augusta de Mello e representantes do Legislativo.

O espaço funciona em uma sala anexa ao ginásio. Conta com ventiladores, bebedouro de água, aparelhos de musculação, sendo 11 equipamentos tais como: flexora deitada, cadeira adutora e extensora, supino reto, barra guiada, cross over e leg press.

Segundo a administração municipal, o investimento na Academia Municipal de Musculação é de R$ 48.550,00, oriundos de recursos federais.

Funciona de forma gratuita, voltada a atletas e público dracenense a partir dos 13 anos com a autorização dos pais, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 14h às 20h. O local tem capacidade de atender aproximadamente entre 12 a 15 pessoas por hora.

Além da musculação, serão oferecidas também as terças, quartas e quintas-feiras das 17h30 às 19h30, aulas de alongamento e ginástica localizada.

Durante o funcionamento, haverá um profissional de educação física além de estagiários da área que irão auxiliar as pessoas durante os exercícios.

O prefeito Juliano Bertolini ressaltou a conquista da administração em prol a população.

Portal Regional