26 de março de 2020 - Fonte: G1 - Fotógrafo: Valmir Custódio/G1
Prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PSDB)
Após retornar de viagem, Valmir da Silva Pinto precisou ficar em isolamento social, que deve ser finalizado neste fim de semana, conforme o chefe do Poder Executivo.

O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PSDB), revelou nesta quinta-feira (26) que o secretário municipal da Saúde, Valmir da Silva Pinto, está em quarentena devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Segundo informou o chefe do Poder Executivo em entrevista à TV Fronteira, o secretário havia viajado e ao retornar ao município precisou ficar em isolamento social.

"A quarentena dele se finaliza agora na sexta-feira ou sábado, não me recordo agora, mas independentemente disso, toda a equipe da Saúde está trabalhando muito e mesmo assim o secretário está trabalhando em casa , está em contato direto com seus auxiliares, então, nada está parado, muito ao contrário, nós estamos fazendo tudo num ritmo bastante acelerado", disse o prefeito.

Bugalho ainda falou a respeito da aquisição de testes rápidos da Covid-19 para Presidente Prudente.

"A Secretaria Municipal da Saúde já está autorizada a adquirir mil testes. Esses testes são caros, algo em torno de R$ 200 pelo que me informaram, mas eu já disponibilizei R$ 200 mil para a aquisição de pelo menos mil testes rápidos. Por isso que eu decretei a situação de emergência, pra facilitar, inclusive, a aquisição de insumos para a saúde", disse o chefe do Poder Executivo.

Presidente Prudente contabiliza até o momento 141 notificações de casos suspeitos do novo coronavírus, sendo que 14 já foram descartadas.

G1