08 de junho de 2019 - Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Ilustrativa
Todos os bairros da cidade serão atendidos entre os dias 24 de junho e 3 de julho
A Prefeitura de Dracena prepara o 2º Mutirão de Limpeza do ano. Neste mês em que começa o inverno e com 754 casos positivos de dengue registrados até quarta-feira, 5, o mutirão será realizado entre os dias  de 24 junho  e 3 de julho em todos os bairros da cidade.

De acordo com a Prefeitura, o intuito é combater e erradicar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

A orientação é que os moradores coloquem na calçada para recolhimento todo e qualquer material que possa acumular água e se tornar um possível criadouro do Aedes Aegypti, tais como: latas, frascos, móveis velhos, pneus e etc.

Um dia antes de o caminhão passar, todos os imóveis da cidade receberão folhetos informativos para que não haja risco dos materiais serem colocados para fora após a passagem do mutirão.

A situação da doença é de grande preocupação em várias cidades do Estado.

Na semana passada, o município de Adamantina decretou situação de emergência, a cidade registrava 774 casos.

Em Presidente Prudente, o governo municipal confirmou ontem, 5, mais 358 casos, com isso haviam sido registrados 1.822 casos positivos, sendo 19 importados (vindos de outras localidades) e 1.803 autóctones, contraídos na cidade e duas mortes já foram registradas em razão da doença.

Segue o cronograma e a programação do mutirão de limpeza

DIA 24/06 – (Segunda-feira) – Setor 1

Bairros: Tonico André, Distrito Industrial, Distrito Comercial, Parque Dracena, Jardim das Nações, Jardim Campo Belo I e II, Residencial São Cristóvão e partes do Metrópole.

DIA 25/06 – (Terça-feira) – Setor 2

Bairros: Partes do Metrópole, partes do Centro, Jardim das Palmeiras I, II, III e  IV, Jardim Europa, Jardim América, Frei Moacir III, Vila Romana e Jardim Vera Cruz.

DIA 26/06- (Quarta-feira) – Setor 3

Bairros: Jardim Jussara, Jardim Kennedy, Jardim Bortolatto I, II e III, Vila Itália I, II e II e Jardim Éden.

DIA 27/06 – (Quinta-feira) – Setor 4  

Bairros: São Francisco, Vila Lucélia, partes do Centro e Condomínio Eldorado

DIA 28/06 – (Sexta-feira) – Setor 5  

Bairros: C. H. Virgílio Fioravante, Jardim Village, Jardim dos Pássaros, Portal dos Girassóis, Jardim  Brasilândia, Vila Isabel, Jardim Primavera, Jardim Cristina, C.H. João Vendramini, C.H. Domingos Marques Caldeira, C.H. Waldir B. de Souza, Parque do Bosque, Portal dos Girassóis, C.H. Paulo Vendramin I e II, Nossa Senhora Aparecida, Residencial Santa Mônica, Residencial Atlantis, Residencial Florência, Residencial Santa Luzia e Bairro Iandara.

Dia 1º/07 – (Segunda-feira) – Setor 6

Bairros: Vila Barros, Jardim Alvorada, Emílio Zanatta, Vila Correia e Parque São Carlos.

Dia 02/07 – (Terça-feira) – Setor 7

Bairros: Jardim Santa Clara, Jardim Bela Vista, Residencial Sol Nascente I e II e Residencial Green Ville.

Dia 03/07 – (Quarta-feira) – Setor 8

Bairros: Vitória Régia, Frei Moacir I e II, Residencial Pitangueiras, Distritos de Jaciporã e Jamaica.

Portal Regional