17 de maio de 2018 - Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Lucas Mello/JR
Na simulação, duas vítimas foram resgatadas e os bombeiros apagaram o incêndio
O suposto incêndio teria ocorrido em uma das salas de aula da Central de Salas

Ontem, os alunos da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT) -  Unesp Dracena, servidores e professores tiveram uma manhã bem diferente. Tudo por conta da realização de um simulado de incêndio com resgate de duas vítimas pelo Corpo de Bombeiros de Dracena. 

O evento fez parte das comemorações pelos 40 anos da instalação do serviço de bombeiros na cidade e abriu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Unesp organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

A simulação envolveu diretamente duas pessoas que foram as vítimas socorridas, e envolveu também indiretamente mais de 200 alunos, funcionários e docentes que participaram e foram orientados sobre o plano de abandono e evacuação do local. O suposto incêndio ocorreu em uma das salas de aula da Central de Salas.

O objetivo do treinamento foi capacitar os profissionais e orientar os alunos para lidar com situações de emergências.

As informações são do presidente da Cipa, professor Diego Zied e do tenente Avanço, comandante do Posto de Bombeiros de Dracena.

40 ANOS BOMBEIROS – De acordo com a programação hoje, das 20h às 22h, na Fundec/Unifadra será realizada mostra dos equipamentos e vestimentas dos bombeiros e amanhã, às 9h30, solenidade alusiva ao 40º aniversário, no quartel.

Por Letícia Pinheiro da Redação
Portal Regional