01 de junho de 2019 - Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Vanessa Matsumoto/JR
O capitão Pavesi e o sargento Hungari com a nova viatura
O capitão Pavesi, comandante do 3° SGB informou que o pelotão local era um dos poucos a não possuir um veículo com condições de atender ocorrências em locais de difícil acesso

O Corpo de Bombeiros de Dracena recebeu uma nova viatura nesta semana. Trata-se de um veículo chevrolet S-10, cabine dupla,  flex, 4×4, no valor de R$ 136 mil – verba da secretaria do trabalho,  com uma contrapartida do município  de cerca de R$ 12 mil reais.

De acordo com o capitão Pavesi, comandante do 3º SGB, região de Dracena, composto por três pelotões: Dracena, Adamantina e Osvaldo Cruz, o veículo será utilizado principalmente em locais de difícil acesso, na busca, resgate, salvamento e reboque de embarcações, além de transporte de pessoas e de cargas.

A viatura estará em operação na semana que vem, após licenciada e emplacada. Atualmente, o Pelotão de Dracena conta com duas viaturas de Resgate, três de combate a incêndio e salvamento, e outras três viaturas leves para transporte de pessoas e de carga.

“O pelotão de Dracena era um dos poucos a não possuir um veículo com condições de atender ocorrências em locais de difícil acesso, agora conseguimos levar todos os equipamentos necessários, uma vez que o veículo tem grande capacidade de carga e possui tração nas quatro rodas”, considerou o capitão.

Portal Regional