01 de fevereiro de 2020 - Fonte: Fundec/Unifadra - Fotógrafo: Assessoria Unifadra/Fundec
Equipe da Brigada de Incêndio da Fundec
A Brigada de Incêndio da Fundec organizou um treinamento de combate a incêndio com seus funcionários no dia 22 de janeiro, no Auditório "Prof. Geraldo Mariano Alves". 

A ação contou com a palestra do bombeiro reformado Augusto Cesar Sitta, que falou à equipe da Fundec sobre tipos de extintores para cada situação de incêndio.


Os colaboradores Gustavo Marques e Sandra Rondina passaram informações da Brigada de Incêndio da Fundec, bem como orientações de evacuação e localização de extintores e alarmes. "

É de extrema importância que não só os brigadistas, mas também todos os colaboradores, tenham conhecimento básico de como proceder em caso de risco de incêndio, pois desta forma irão saber como conduzir a situação, oferecendo uma maior segurança a todos os presentes na instituição", explicou o coordenador da Brigada de Incêndio da Fundec Gustavo Marques.

O QUE É UMA BRIGADA DE INCÊNDIO

Formada por colaboradores da própria empresa, a brigada de incêndio tem o objetivo de contribuir para a prevenção e o combate de incêndios. Dessa forma, o grupo atua na identificação de elementos que possam causar fogo e, caso ocorra alguma situação, está preparado para lidar com o incidente.

Carolina Colnago
Assessora de Comunicação da Fundec - Jornalista